segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LULA EXPLODE

Neste final de semana só deu isso: - Você viu o que Lula falou? - Você concorda com ele? O problema não foi o que falou, mas como o fez. Não foi a primeira vez que ele usou palavras chulas, mas foi a primeira vez que o fez em um discurso oficial, dirigindo-se ao público. Fez questão de dizer que o povo está no meio da porcaria, ao falar que o saneamento básico é insuficiente, mas que ele vai mudar essa situação. Ora, ele só esqueceu de que é o presidente deste país há sete anos e nada fez. Sempre diz que tudo de bom que tem sido feito se deve a ele, mas o que não foi feito, ou foi mal feito, é culpa dos outros. A verdade é que dinheiro tem havido, vindo sobretudo do FGTS, mas não é todo usado. De 2007 até hoje, o governo só utilizou 11% dos R$12,6 bilhões reservados no Orçamento para esse fim. O resultado é que só 42% da população tem acesso ao esgoto. Os especialistas calculam que, nesse andar da carruagem, o Brasil ainda vai ter que esperar 66 anos para todo o povo contar com os serviços de saneamento básico.

2 comentários:

  1. Falar o Lula fala bastante, e muita gente acredita no que ele fala, mas a verdade é que ao invés de dar cargos a políticos ele devia profissionalizar a gestão da administração pública, fixar metas e cobrar resultados.
    Os salários dos funcionários públicos federais são muito bons, sua aposentadoria é com salário integral, estabilidade total, mas e a cobrança?
    Quem não tem casos para contar de ser maltratado ou simplesmente ignorado ao ir a uma repartição pública pedir algo devido? Na maioria delas o chefe não tem poder sobre o subordinado e nem quer exercê-lo, pois a chefia é um cargo político e que muda de acordo com o governo, ou seja, um dia o funcionário pode ser o chefe e no dia seguinte se torna subordinado, então não há nenhum senso de hierarquia e dever. Vira tudo uma bagunça. Esperemos que no próximo governo isso melhore, tomara que sem a Dilma à frente.

    ResponderExcluir
  2. Humberto,
    você tem toda a razão. Gestão é uma palavra pouco conhecida entre os burocratas e até mesmo muitos empresários nossos não lhe dão importância. Vamos torcer para que as coisas melhorem no próximo governo, seja quem for o eleito.
    Bjs. Mamãe

    ResponderExcluir