domingo, 11 de outubro de 2009

FESTA DOS 50 ANOS





Ontem foi a festa de encerramento da comemoração do jubileu de ouro da turma de 1959 da Faculdade Nacional de Medicina. Os festejos duraram três dias e vieram muitos colegas de várias partes do país. O coquetel de abertura foi alegre e emocionante, pois a Comissão de festas conseguiu trazer o antigo Prof. de Histologia, Dr. Doyle Maia, que, saudado com muita emoção, resolveu falar algumas palavras aos antigos alunos. Foi um momento mágico, parecia que tínhamos voltado aos bancos da Faculdade. O Prof. com sua experiência de 89 anos de idade nos encantou com seu humor e sabedoria. O segundo dia foi dedicado a um passeio com churrasco em uma fazenda perto de Volta Redonda. O último dia, por ser a festa do encerramento, contou com uma oração de D. Sirley Louro, viúva de um colega muito querido e dotada de uma sensibilidade que só os poetas apresentam. Antes dessa oração, tivemos uma apresentação bem-humorada do colega Guaracy e depois, o orador da turma de 1959, Wilson Calil, fez o discurso final, relembrando a emoção vivida há tantos anos. O jantar seguido de músicas para dançar,foi excelente. Os colegas todos procuravam falar entre si, relembrando tudo de bom que havia ocorrido no passado e o que tinham alcançado até ao presente. Uma noite de alegria e confraternização plena. Fiquei muito feliz por ter podido participar dessa festa que vai ficar como um marco importante nas nossas vidas.
Acima, algumas fotos: A 1ª foto mostra as Dras. Júlia e Arthemis. 2ª foto: Dra. Arthemis e colegas admirando o bolo comemorativo. 3ª foto: o lindo bolo com o desenho da antiga Faculdade da Praia Vermelha. 4ª foto: em pé, as Dras. Júlia, Arthemis e Isar, tendo à frente, sentada, a Dra. Jelda.

6 comentários:

  1. Parabéns, Doutora. É visível sua alegria e satisfação nesse momento tão especial.
    Beijos,
    Sua "afilhada"
    Ana Claudia Luzardo de Castro

    ResponderExcluir
  2. Ora, Ana Claudia,
    sem dúvida esse foi um dia imensamente feliz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai também se formou nessa faculdade em 1959, será que era dessa turma? Seu nome Antonio Caputo Jr. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Caro Sr. Caputo
    seu pai foi meu colega de turma e foi sempre muito benquisto por todos. Lembro que ele era um paulista de Bauru.
    Parabéns por ser seu filho!
    Arthemis.

    ResponderExcluir
  5. Cara Doutora Arthemis,
    Meus parabéns! Será que a senhora teve, entre seus colegas de turma, um descendente de japoneses de São Paulo cujo sobrenome era Ota? É um amigo de minha família e com quem perdemos contato há muito tempo.
    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Meu pai se formou nessa turma de medicina de 1959 da UB. Dr. José Guilherme Pereira.

    ResponderExcluir