terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MAIS UM MINISTRO QUE SE VAI

Após um mês de "disse me disse", com escândalos e fanfarronadas, ontem se soube que na véspera o ministro do Trabalho, Carlos Lupi se havia demitido. Foi pena ter demorado, pois neste caso, a presidente foi desrespeitada por um subordinado grosseiro e boquirroto, que em nenhum momento conseguiu convencer o público de sua honestidade. Mentiu sobre o fato de ter usado avião fornecido por empresa dependente da boa vontade do ministro e foi desmascarado por um vídeo e fotos. Este já foi o sétimo ministro que teve que deixar o cargo, neste governo. Parece que Lula deixou para sua sucessora uma verdadeira herança maldita, uma vez que esses ministros foram sugeridos por ele. A impressão do público é de que ainda há mais alguns que merecem sair, vamos ver. Diz a presidente, que vai diminuir agora, o número de ministros, fundindo algumas pastas afins. Essa sim, é uma boa idéia.

2 comentários:

  1. Ana Claudia Luzardo de Castro15 de dezembro de 2011 às 13:19

    A imprensa chama de "faxina" o processo da saída dos ministros efetuado pela presidente, metáfora onde entende-se então, que o que não presta foi descartado,jogado no lixo, e que a sujeira foi limpa, dando assim ar de seriedade e austeridade ao governo. Mas me explica Doutora, que "faxina" é essa em que não se acha, ou não se procura o que se perdeu no meio da sujeira quando ela é limpa? Ou seja, cadê o dinheiro desviado por todos os ministérios "faxinados"?

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Ana Claudia, você tem toda a razão. Acontece que essa foi uma falsa faxina, porque o trabalho de investigação e de pressão sobre os malfeitores, foi toda realizada pela imprensa e a presidente ficou só aguardando o desenrolar dos acontecimentos. Ao sair, os demissionários foram louvados e cumprimentados pela chefe. Claro que nem foi cogitado o reembolso do erário. Vamos ver mais adiante.

    ResponderExcluir