quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ANTECEDENTES ESTRANHOS

Desta vez parece que vai ser mais prolongada a agonia do ministro do Desenvolvimento
, Fernando Pimentel. A história das consultorias antes de ser nomeado ministro, é
mais cheia de furos do que um queijo suíço. Os "clientes" não sabiam de nada, embora lhe tenham pago o total bruto de R$2 milhões. Não havia contratos, nem recibos, de modo que resolveram dizer que, na verdade, ele tinha feito palestras nas diferentes empresas, porém ele nunca se deslocou até os locais correspondentes. Em suma, quanto mais o próprio e os amigos responsáveis pelas empresas, tentavam explicar, mais confusa ficava a história. A presidente resolveu se meter, dizendo que o que quer que ele tivesse feito antes de entrar para o ministério, não interessava. Coisa singular, já que o termo antecedentes, se refere sempre ao passado próximo ou remoto. Aliás, o Sr. Pimentel foi justamente o criador do dossiê contra José Serra, que terminou não sendo usado, devido à grita da Imprensa. Entretanto vazaram, de propósito, documentos sigilosos do Imposto de Renda de familiares do Serra. Na época, o atual ministro chefiava a campanha da candidata Dilma. Essa é uma história que quanto mais é estudada, mais esquisita parece.

2 comentários:

  1. Ana Claudia Luzardo de Castro22 de dezembro de 2011 às 18:29

    Não é esquisito, pelo contrário, é cada vez mais corriqueiro; vem se espalhando comumente por todos os lados da administração publica. Todo mundo já viu principalmente quando é necessário explicar o inexplicável: Usa-se a mais que conhecida tremenda cara de pau.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Ana, você está ficando cética. Na verdade, a nossa cúpula política está se revelando algo que não tem nenhum valor. O problema é a corrupção que grassa de alto a baixo. Mas isso vai mudar, não perco a esperança.

    ResponderExcluir