domingo, 29 de março de 2015

UM LIVRO PARA PUBLICAR

Enfim no final de fevereiro, consegui concluir o livro que estava escrevendo sobre a vida de meu pai. Achei que seria interessante contar a história de um homem do século XX, com espírito aventureiro, nômade, bem humorado, mas de "pavio curto". Ele viveu com a família, pelo interior do país, por volta de 1945, durante a 2ª Guerra Mundial e por isso, acompanhou todo o processo de modernização do país, tanto no aspecto político, como econômico e social. De 1945 a 1965, o Brasil deu um salto na sua capacidade industrial e conseguiu se integrar ao mundo moderno. Meu livro conta isso, temperado pela vida movimentada de um homem "cheio de ideias". É um livro pequeno, de 136pgs. e espero que não canse o leitor. Agora, vou tratar da auto-publicação pela Internet, que é o melhor meio atual de fazer conhecer uma obra nova. O título do livro é "Minhas lembranças de papai".

PETROLÃO

Começou o ano de 2015, início do novo mandato da presidente  Dilma e a Petrobras começa a sucumbir devido às investigações da PF, com o processo Lava-Jato. O mar de corrupção que estava escondido, veio à tona, paralisando as operações normais da petroleira. A situação é crítica, pois com a paralisação da nossa maior empresa, o país entra em compasso de espera. A situação econômico-financeira do país cai e o governo atual não sabe o que fazer, depois de quatro anos de má administração. Foi colocado um "salvador da pátria", o novo ministro da Fazenda, Levy, que segue o sistema ortodoxo e terá que ministrar um remédio muito amargo, para fazer o país voltar aos trilhos.
O momento é complexo e o povo começa a se inquietar. As  investigações continuam e os bilhões desviados estão sendo localizados e os culpados estão sendo presos ou indiciados. Vamos torcer pelo melhor.